• MARP

    TURKEY LIGHT SENIOR

    Para cães adultos de todas as raças. Especialmente indicado para cães com excesso de peso e seniores. Hipoalergénico. Sem cereais. Uma fonte principal de proteína animal: PERU.

    LER MAIS

TURKEY LIGHT SENIOR

 

Para cães adultos de todas as raças. Especialmente indicado para cães idosos ou com excesso de peso. Hipoalergénico, não inclui cereais e utiliza como proteína, e ingrediente principal, a carne de peru, uma dieta hiperproteica indicada na gestão e perda de peso. Inclui suplementos nutricionais, como a glucosamina e a condroitina, que ajudam na saúde das articulações, reforçando a cartilagem e prevenindo a sua degradação. Contém uma óptima relação entre Ómegas 3 e 6, e zinco para uma pele e pelagem saudáveis. Adiciona ervas conhecidas pelos seus benefícios no sistema imunológico. Sem conservantes químicos, hormonas, corantes ou sal.

Quando os cães envelhecem a sua atividade diminui e as suas necessidades energéticas também. Significa que se alimentarmos um cão sénior com a mesma quantidade e tipo de alimento de quando ele era mais jovem, o mais provável é que ele fique obeso, um dos principais problemas de saúde dos cães idosos. A redução do gasto calórico justifica uma dieta com baixos índices de carbohidratos e rica em proteínas de alta qualidade, como as de origem animal. A carne de peru, incluída em Turkey Senior Light,  tem uma absorção de proteína muito elevada, com elevada digestibilidade e metabolização dos nutrientes que resulta num melhor aproveitamento nutricional.

Em relação à gordura importa sublinhar que deverá ser ajustada, mas não poderá ser reduzida drasticamente por ser uma fonte de ómegas 3 e 6, que desempenham funções muito importantes no organismo. A presença de antioxidantes é essencial uma vez que retardam o envelhecimento e morte das células e ajudam a manter o cão saudável.

No envelhecimento a artrite é um problema de saúde comum do cão. A osteoartrite é a condição em que a cartilagem das articulações degenera gradualmente com a idade. A glucosamina combinada com condroitina pode retardar este processo de degeneração da cartilagem, fornecendo os blocos de construção para a síntese de uma nova cartilagem e revelar-se eficaz no tratamento de cães que lidam com o problema da artrite.

INGREDIENTES: Peru fresco 25%, Batata-doce, Batata, Frango desidratado 12%, Ervilhas, Alfafa, Levedura de cerveja, Gordura de Peru 2% (conservado com tocoferóis e alecrim), Molho de Peru 2%, Minerais, Vitaminas, Fructooligosacarides, Tomate, Algas, L-Carnitina, Glucosamina (170mg / kg), Metilsulfonilmetano (170mg / kg), Condroitina (120mg / kg), Alho, Roseiras, Menta, Salsa, Anis, Feno-grego CONSTITUÍNTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 19%, Gordura bruta 10%, Fibra bruta 3,5%, Cinza bruta 7%, Humidade 8%, Cálcio 1,2%, Fósforo 0,8%, Omega 3 0,2%, Omega 6 1,8% ADITIVOS: Vitamina A 14,423 IU/kg, Vitamina D3 2,163 IU/kg, Vitamin E 216 UI/kg OLIGOELEMENTOS: Sulfato ferroso 160mg/kg (Ferro 50mg/kg), Sulfato de zinco 133mg/kg (Zinco 48mg/kg), Sulfato de manganês 105mg/kg (Manganês 34mg/kg), Sulfato cúprico 58mg/kg (Cobre 14mg/kg), Iodato de cálcio anidro 1,58mg/kg, Selenito de sódio 0,64mg/kg ANTIOXIDANTES E CONSERVANTES: Naturalmente estabilizado com alecrim e tocoferóis Energia Metabolizada = 330Kcal / 100g GUIA DE ALIMENTAÇÃO: até 5kg (20 – 80g/dia), 5 – 10kg (80 – 150g/dia), 10 – 20kg (150 – 250g/dia), 20 – 30kg (250 – 350g/dia), 30 – 40kg (350 – 450g/dia), mais de 40kg (mais de 450g/dia)

 

INFORMAÇÃO ÚTIL

 

A alimentação seca de qualidade deverá ser a primeira escolha por ser mais prática, económica e acima de tudo porque inclui os principais nutrientes necessários numa refeição, como as proteínas, as vitaminas, os carbohidratos, as gorduras e os minerais. Como apresentam um teor de água menor a percentagem de nutrientes nas rações secas é mais elevada. A higiene oral também é favorecida devido à mastigação dos grãos que ajuda na eliminação do tártaro e fortalece os músculos da mandíbula. Como tem um teor de humidade de apenas 8-10%, em comparação com uma média de 78% no caso da ração húmida, a água fresca deve estar sempre disponível, especialmente para os gatos que sejam alimentados com uma alta proporção de ração seca. Ainda em relação aos gatos a ração seca tem o mesmo efeito e pode ajudar a prevenir problemas dentários, especialmente em raças propensas a isso como as orientais e siameses.

 

A porção de alimentação recomendada na embalagem é apenas aproximada, podendo variar de acordo com a raça, idade, nível de atividade e temperamento do seu cão. Não dê comida ao seu cão por causa do seu apetite e a vontade de comer. A sobrealimentação é a razão mais frequente de disfunção digestiva. O seu cão deve comer ½ da porção diária de manhã e ½ à noite. O alimento pode ser comido seco ou humedecido. Não deixe o alimento humedecido na bacia mais de meia hora. Tenha sempre água fresca disponível. No verso da embalagem encontra a data de validade, código do lote e número de inscrição do fabricante.