MARP BUFALLO TREATS
CÃES
Os Snacks de Búfalo da Marp são completamente naturais, feitos exclusivamente de pedaços de carne de búfalos asiáticos alimentados livremente em pastos. São extremamente palatáveis e têm um baixo índice de gordura e colesterol, inferior à carne bovina. Prolongam o tempo de mastigação ajudando, de forma saudável, a reduzir o tártaro e o mau-hálito e promovem a saúde das gengivas.
Composição: Garganta Desidratada
Proteína Bruta 96,44% – Gordura Bruta 0,71% – Cinza Bruta 0,45% – Fibra Bruta 0,58% – Humidade 1,78%
Dar uma peça por dia. Data de validade e número de lote impresso na embalagem.
Composição: Tendão de Pescoço
Proteína Bruta 77,53% – Gordura Bruta 9,64% – Cinza Bruta 5,37% – Fibra Bruta 0,69% – Humidade 2,91%
Dar uma peça por dia. Data de validade e número de lote impresso na embalagem.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Quando oferece um petisco ao seu melhor amigo estará a recompensá-lo com algo que ele adora e, em simultâneo, a fortalecer a vossa ligação afetiva e a contribuir positivamente para a educação e para o bom comportamento do seu cão.
No entanto, deverá ter em atenção que muitos petiscos caninos encontrados em lojas especializadas contém farinha, sal, açúcar e muita gordura, podendo ser excessivamente calóricos. Como esses petiscos acabam por ser os favoritos da maioria dos cães, não é difícil que acabe contribuindo inadvertidamente para o ganho de peso do seu cão.
Para evitar alguns problemas de saúde os petiscos naturais são a melhor escolha e podem ainda servir como complementos alimentares devido ao seu bom valor nutritivo. Alguns têm benefícios odontológicos porque proporcionam maior tempo de mastigação, contribuindo para a saúde dos dentes e gengivas, e ainda oferecem um bom entretenimento durante o tempo que os cães passam a roer até engolirem o petisco.
É importante ficar atento apenas em relação ao tamanho do pedaço a ser oferecido levando sempre em consideração o porte do animal, a fim de evitar engasgos, e observar o comportamento do cão sempre que se oferecer algo novo.
Por fim, uma referência aos proprietários que têm o hábito de oferecer sobras de comida para os seus cães porque não conseguem resistir aos olhinhos suplicantes ao seu lado durante as refeições. O maior problema é que alguns dos alimentos que consumimos regularmente podem fazer-lhes muito mal e serem até perigosos para os cães porque, em geral, são muito ricos em gordura e açúcares, podendo prejudicar o sistema digestivo do cão, causar obesidade e dificultar que ele coma o alimento nutricionalmente adequado.