FARMFRESH


Para cães adultos de todas as raças. Altamente palatável e digestível. Hipoalergénico, ideal para estômagos sensíveis. Contém uma proteína de origem animal: Peru. Proporciona uma ótima saúde para a pele e uma pelagem brilhante – excelente relação entre os Omega 3 e Omega 6, zinco e biotina. Sem conservantes químicos, hormonas, corantes ou sal.

As carnes brancas, como o frango e o peru, uma vez que são mais ricas em nutrientes e benéficas para o colesterol, conseguem diminuir o consumo de lípidos e aumentar a ingestão de proteína de alto valor biológico. Embora sejam ambas carnes magras, quando comparadas, o frango apresenta o dobro da quantidade de lípidos do peru.

Farmfresh inclui carne de peru, enquanto dieta hiperproteica, também indicada na gestão e perda de peso já que a absorção de proteína é muito mais elevada e o teor de gordura é mínimo. É rica em vitamina B3 (niacina) o que potencia a sua acção no metabolismo das gorduras, na redução do colesterol e no metabolismo da insulina, o que é óptimo para o controlo da diabetes nos cães. A carne de peru é uma boa fonte de zinco, um mineral que ajuda na saúde dos olhos.

INGREDIENTES: Peru desidratado, Arroz, Aveia, Cevada, Linhaça, Gordura de Aves de Capoeira, Minerais, Algas Marinha, Vitaminas – CONSTITUÍNTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 21%, Gordura bruta 10%, Fibra bruta 4%, Cinza bruta 7,5%, Humidade 8,5%, Cálcio 1,47%, Fósforo 0,96%, Omega 3 0,90%, Omega 6 2,10% – ADITIVOS: Vitamina A 15.000 UI/kg, Vitamina D3 2250 IU/kg, Biotina 150 mcg/kg – OLIGOELEMENTOS: Sulfato ferroso 167mg/kg (Ferro 50mg/kg), Sulfato de zinco 139mg/kg (Zinco de 50mg/kg), Sulfato de manganês 109mg/kg (Manganês 35mg/kg), Sulfato cúprico 60mg/kg (Cobre 15mg/kg), Iodato de cálcio 1,64mg/kg (Iodo 1mg/kg), Selenito de sódio 0,67mg/kg (Selénio 0,3mg/kg) – Antioxidantes e conservantes: Naturalmente estabilizado com alecrim e tocoferóis – Energia Metabolizada = 330Kcal / 100g – GUIA DE ALIMENTAÇÃO: até 5kg (30 – 100g/dia), 5 – 20kg (100 – 300g/dia), 20 – 30kg (300 – 400g/dia), mais de 30kg (mais de 400g/dia)

 

INFORMAÇÃO ÚTIL

 

A alimentação seca de qualidade deverá ser a primeira escolha por ser mais prática, económica e acima de tudo porque inclui os principais nutrientes necessários numa refeição, como as proteínas, as vitaminas, os carbohidratos, as gorduras e os minerais. Como apresentam um teor de água menor a percentagem de nutrientes nas rações secas é mais elevada. A higiene oral também é favorecida devido à mastigação dos grãos que ajuda na eliminação do tártaro e fortalece os músculos da mandíbula. Como tem um teor de humidade de apenas 8-10%, em comparação com uma média de 78% no caso da ração húmida, a água fresca deve estar sempre disponível, especialmente para os gatos que sejam alimentados com uma alta proporção de ração seca. Ainda em relação aos gatos a ração seca tem o mesmo efeito e pode ajudar a prevenir problemas dentários, especialmente em raças propensas a isso como as orientais e siameses.

 

A porção de alimentação recomendada na embalagem é apenas aproximada, podendo variar de acordo com a raça, idade, nível de atividade e temperamento do seu cão. Não dê comida ao seu cão por causa do seu apetite e a vontade de comer. A sobrealimentação é a razão mais frequente de disfunção digestiva. O seu cão deve comer ½ da porção diária de manhã e ½ à noite. O alimento pode ser comido seco ou humedecido. Não deixe o alimento humedecido na bacia mais de meia hora. Tenha sempre água fresca disponível. No verso da embalagem encontra a data de validade, código do lote e número de inscrição do fabricante.